Maratona BTT Castelo de Vide – 6 de Abril

Maratona BTT Castelo de Vide – 6 de Abril

Os nossos atletas optaram por fazer a meia maratona de 50km e 1000m de acumulado de subidas, que antevia ser uma prova com alguma dificuldade também por causa do terreno estar bastante pesado devido ao mau tempo que antecedeu a prova.

Partida dada às 9:15h e logo com uma subida longa com cerca de 5km que partiu o pelotão nos quilómetros iniciais. Carlos Merino, Rubem Padeiro e Eduardo Camões seguiam nesta fase bem colocados, muito próximos da frente da corrida.
Tudo parecia correr bem, mas no BTT tudo pode mudar rapidamente e foi o que aconteceu. Carlos Merino perdeu-se no percurso devido a insuficiente marcação quando seguia a recuperar posições, tendo perdido cerca de 15min e consequentemente forçado a abdicar do objectivo de chegar ao pódio optando por rolar as pernas com os companheiros de equipa. Ruben Padeiro por sua vez devido a uma corrente partida acabou por perder muito tempo já na parte final da prova. Pedro Guerra como sempre nestas situações é o nosso pronto-socorro e acabou por resolver a avaria mecânica do Rúben, bem como prestar assistência a um participante acidentado.

Eduardo Camões conseguiu fazer a prova sem qualquer percalço e andou sempre próximo dos primeiros lugares, tendo o seu esforço sido recompensado com o 2º lugar na categoria Sub-23, dando assim o primeiro pódio do ano ao Sobe Desce Team. Um pódio que o Eduardo já merecia pelo empenho que tem colocado na sua preparação.
Luís Bilro e João Rato também concluíram a prova sem problemas de maior conseguindo sólidas classificações.

Classificações finais 50km:
16º (2ºlugar sub 23) – Eduardo Camões (2:28:04)
56º – Luís Bilro (2:56:44)
62º – João Rato (3:01:33)
110º – Rúben Padeiro (3:33:28)
111º – Carlos Merino (3:33:34)
112º – Pedro Guerra (3:33:43)

Sobre o autor

joao.a.dias administrator