Geo-Tour 2014 – 8 e 9 de Março

Geo-Tour 2014 – 8 e 9 de Março

Inicialmente inscritos com três equipas, mas devido a lesões de alguns atletas contraídas na preparação, levou a que apenas conseguíssemos estar presentes com uma equipa constituída pelo Pedro Guerra e Humberto Camões.
Esta prova caracterizada por se fazer em 2 etapas, em autonomia total, navegação por GPS e possibilidade de participar a solo ou em duplas, percorre trilhos do concelho do Fundão e Covilhã com principal destaque para a passagem em várias aldeias de xisto sendo também este um roteiro histórico.
Na primeira etapa os nossos atletas tinham para percorrer 72km com 2000m de acumulado de subidas, e optaram por o fazer num ritmo controlado e gerindo bem as subidas para conseguirem chegar ao fim sem problemas e ainda com forças para a segunda etapa. A experiência dos nossos atletas foi determinante nesta gestão de prova…

Na segunda etapa havia mais 68km e novamente cerca de 2000m de subidas para fazer que os nossos atletas aproveitaram ao máximo para desfrutar das paisagens e dos trilhos que ladeavam com o rio Zêzere. Trilhos magníficos! O Pedro e Humberto terminaram a segunda etapa sem problemas, cortando a meta contentes com a sua prestação e felizes pelas várias horas de divertimento a pedalar numa zona do país fantástica para os amantes do BTT.

Classificação: Pedro Guerra e Humberto Camões – 33º à geral categoria duplas.

Uma nota bastante positiva para a organização, tudo bem preparado e sincronizado. Pessoas humildes e preocupadas em atender a todas as solicitações. Muitos parabéns ao BTT Gardunha!

Sobre o autor

joao.a.dias administrator