1º Duatlo Barbaris BTT Team – 13 de Abril

1º Duatlo Barbaris BTT Team – 13 de Abril

O Sobe Desce Team como habitualmente marcou presença na pessoa do seu presidente Carlos Merino, um adepto destas duas modalidades, BTT e atletismo, e como sempre com aspirações de chegar ao pódio.

Numa manhã de nevoeiro, a partida foi dada às 9h para o primeiro segmento de corrida e desde início o ritmo foi elevado, de outra forma não poderia ser visto ser um duatlo sprint. Logo nos primeiros quilómetros o Carlos Merino se colocou no 2º lugar e a ganhar terreno para o 3º classificado, mas por outro lado a perder para o líder da prova nesta fase.
Na primeira transição o Carlos tinha cerca de 1 minuto de atraso para o líder, distância que no segmento de BTT conseguiu anular rapidamente tomando a liderança e construindo uma vantagem de 6 minutos no final deste segmento. Depois no segmento final de corrida foi apenas gerir a vantagem e conquistar a vitória com grande à vontade.

Carlos Merino dava assim o segundo pódio do ano ao Sobe Desce Team, e esta era ao mesmo tempo uma vitória carregada de simbolismo e emoção para o Carlos e para a família!

Fica também uma nota bastante positiva para o Barbaris BTT Team pelo evento bem organizado e pela opção de realizar um duatlo, bem como pela simpatia com que sempre recebem o Sobe Desce Team.

Sobre o autor

joao.a.dias administrator