SOBE e DESCE TEAM inicia época na Ponte de Sôr.

SOBE e DESCE TEAM inicia época na Ponte de Sôr.

O Sobe e Desce Team esteve representado por Pedro Guerra e João Dias na distância mais longa, estes atletas encontram-se em preparação para o GeoTour e necessitam nesta fase de se habituarem ao selim Luís Dias, Ruben Padeiro, Eduardo Camões e António Beja Neves estiveram presentes na distância mais curta,

A partida da prova foi dada às 10h “locais”, sob um intenso frio nada aconselhável à prática desportiva. Felizmente o frio é coisa que não assiste aos nossos atletas, afinal de contas é inverno. rsrsrs. Os trilhos escolhidos pela organização não apresentaram grandes dificuldades em termos de altimetria o que permitiu velocidades elevadas tornando a prova muito rápida. O principal adversário dos participantes acabou por ser a areia, característica daquela zona, e que em certos troços do percurso dificultou a progressão das bicicletas. Nada que trava-se os nossos bravos atletas! Esta prova teve ainda a peculiaridade de o percurso dos 80km ser feito em circuito, tendo os atletas que completar duas voltas. Alguns atletas experienciaram pela primeira vez a sensação de “dejá vu”.

Os atletas do Sobe e Desce Team estiveram em bom nível atendendo à fase inicial da época em que se encontram e alcançaram os seguintes resultados:

Nos 80km, João Dias terminou na 53º posição (04:34:16) e Pedro Guerra no 54º posto (04:34:18). Estes dois atletas optaram por fazer a prova em conjunto e confessaram que não fizeram melhor porque…não quiseram! Ninguém duvida! .

O amigo e atleta estremocense Nuno Gil também participou nesta distância em representação da Biciaventura Bike Shop tendo alcançado o 25º posto (03:43:51).

Nos 40km a classificação dos nossos atletas ficou assim ordenada: 27º Ruben Padeiro (01:47:00); 43º Eduardo Camões (01:53:40); 70º A. Beja Neves (02:02:20) e 144º Luís Dias (02:43:50). Terminaram 173 atletas.

Excelentes prestações!

Sobre o autor

joao.a.dias administrator