SOBE DESCE TEAM domina 4º Tour Rota D’Ossa

SOBE DESCE TEAM domina 4º Tour Rota D’Ossa

Este evento contou com duas distâncias à disposição dos participantes, 45km para os mais bem preparados e competitivos, e 25km de passeio para os mais descontraídos nestas andanças do BTT. Sendo este um evento a decorrer em Estremoz, o SobeDesceTeam não podia faltar e fez-se representar com vários atletas que depois de uma semana inteira de chuva, e aproveitando o Domingo solarengo de Outono, alinharam à partida cheios de ânimo.
 
Os primeiros quilómetros foram percorridos em pelotão, pois os elementos das Rota D’Ossa assumiram a liderança da prova e não permitiram fugas a ninguém, até chegarmos ao primeiro abastecimento. O abastecimento foi muito positivo, a grande variedade de mantimentos permitiu a hidratação e alimentação dos atletas antes de ser dada novamente a “buzina de partida” paras os 30km finais a valer para classificação final e para os quais o SobeDesceTeam tinha boas expectativas quanto a resultados.
 
Na distância dos 25km o SobeDesceTeam apostou tudo no seu Presidente Carlos Merino, que tentava mais uma vitória inédita, desta feita em bicicleta pasteleira roda 28 modelo com “espeque” e matrícula mas sem espelho retrovisor, que já tinha sobrevivido a uma Guerra Mundial (não sabemos qual). Como a tarefa se apresentava difícil Carlos Merino tinha ao seu lado dois companheiros de equipa mais preocupados com o abastecimento do que com o seu “chefe de equipa”.
 
Até final a luta foi renhida e num ritmo infernal, chegando a pasteleira a atingir velocidades perto dos 50km/h. Velocidade claramente inapropriada para um veículo clássico. Entretanto na Serra D’Ossa decorria a prova a sério, informações fidedignas diziam nos que os primeiros vinham já aí….Mini bebida e siga.
 
Na linha de meta e para o percurso dos 25km, o SobeDesceTeam bateu toda a concorrência alcançando uma fantástica tripleta!!!
O domínio do SobeDesceTeam estendeu-se também a classificação por equipas e ao prémio de maior equipa representada.
O facto de nenhuma destas classificações existir em nada diminui o esforço, empenho e domínio do SobeDesceTeam neste evento.
 
No percurso competitivo, e este sim com direito a classificação e medalhas o SobeDesceTeam não deixou os seus créditos por mão alheias e todos os seus atletas alcançaram excelentes resultados, com destaque para o 3º lugar de Pedro Ramalho e para as estreias auspiciosas dos novos elementos Eduardo Camões (5ºlugar), Ruben Padeiro (7ºlugar) e André Saramago (52ºlugar).
 
Aqui fica a classificação completa dos nossos atletas:
3º Lugar – Pedro Ramalho
5º Lugar – Eduardo Camões
7º Lugar – Ruben Padeiro
10º Lugar – António Beja Neves
14º Lugar – Luís Bilro
19ºLugar – João Marques
23º Lugar – José Borralho
25º Lugar – João Rato
26º Lugar – Pedro Guerra
35º Lugar – Jorge Silva
39º Lugar – José Parreiras
40º Lugar – Joaquim Cotovio
41º Lugar – João Garcia
46º Lugar – José Massas
48º Lugar – Paulo Pita
52º Lugar – André Saramago
 

Como nota final, SobeDesceTeam dá os parabéns à Rota D’Ossa pela organização do seu evento e pela excelente manhã de diversão e BTT que nos proporcionou. Outra coisa não seria de esperar desta rapaziada.

Sobre o autor

joao.a.dias administrator