5ª Maratona BTT do Penedo Gordo

5ª Maratona BTT do Penedo Gordo

Foi no dia 15 de Setembro de 2007 que participámos na 5ª Maratona BTT do Penedo Gordo, em Beja. Nesta maratona apenas esteve presente o Nelson e o João Coias.

Esta maratona contou com cerca de 1000 BTTistas inscritos, foi a maior maratona onde já participei, também ainda sou novato nesta vida.
Acordámos às 5h30m para sair de Estremoz por volta das 6h, chegámos a Beja por volta das 8h. O levantamento dos dorsais foi muito rápido, estando este dividido pelos três percursos disponíveis: 51km’s/77km’s/102km’s.
Antes da partida, ainda houve lugar para a habitual mijinha, para libertar aquele nervosinho que havia em nós!
Partimos na cauda do pelotão, foi engraçado ver o pessoal a partir e nós parados cá atrás à espera que aquilo começasse a andar.
No inicio começámos com um ritmo leve, e fomos aumentando lentamente. O João participou nos 51km’s e eu nos 77km’s, fomos sempre juntos até à 1ªZona de Abastecimento(ZA), onde havia separação dos percursos.
A partir dessa separação, fiz a prova em autonomia total, tive azar…furei uma vez, o que me obrigou parar durante algum tempo, numa altura que me ia a sentir bem e ia ultrapassando atletas…depois disso foi sempre a bombar. Nos últimos km’s é que me já estava a sentir cansado, também nunca tinha feito tantos km’s, mas fiquei contente porque não tive cãimbras..!
A prova do João correu bem, ele apenas se sentiu um pouco cansado na parte final, ficando a curar as dolorosas cãimbras na ultima ZA!
Gostámos imenso da Maratona, muito bem organizada! Os abastecimentos eram muito bons, do melhor mesmo, pessoal muito simpático, placas a indicarem os km’s que faltavam para a próxima ZA, almoço estava bom, pena as batatas fritas serem dos pacotes…e no próximo ano lá estaremos, com mais pessoal aqui de Estremoz!
Algumas fotos:
Se quiserem ver mais, visitem esta página

O aspecto da partida…

A máquina do Cóias…

A minha máquina…

O João em grande plano…

Nós os dois, com patrocínio da Trek e da Scott…

Cumprimentos e pedalem muito…faz bem à saúde e ao stress!

sobe desce team

Sobre o autor

joao.a.dias administrator